Se não sabe trabalhar com um computador, é realmente uma pena, porque o tempo de hoje exige pessoas e empregados ou pessoas competentes que saibam trabalhar com um computador e digo-lhe que trabalhar com um computador é realmente muito importante na minha opinião. E também especialmente comum, porque agora em quase todos os empregos, o empregador exige que os seus empregados saibam mais do que apenas o básico no computador. E não seria eu a não querer melhorar em alguma coisa também, mas digo-vos que tive grandes problemas com computadores no liceu.

Isso também se deveu principalmente ao facto de eu não ter tido um computador em casa quando era adolescente. Só tinha videojogos ou PlayStations. Toda a gente à minha volta jogava jogos em computadores ou educava-se com a Internet e coisas do género. E eu não tinha nada em casa, infelizmente. Nem sequer disse a ninguém. Disse simplesmente a toda a gente que, apesar de não saber usar um computador, jogava jogos de computador em casa. Não queria dizer a ninguém que era o único na escola que não tinha um computador em casa. E acho que foi no meu primeiro ano de liceu ou no segundo ano de liceu. Mas isso não importa. Mesmo no nono ano, eu era o único que não tinha computador, e também ninguém descobriu, porque eu não queria contar a ninguém.

Tinha vergonha, é que os meus pais não tinham dinheiro para me comprar um computador ou um portátil. Sim, nessa altura até os computadores portáteis eram quase tão populares e comuns. Mas eu não tinha nada em casa. Provavelmente, mais tarde, os meus pais compraram um computador muito antigo. Quase nem o conseguia abrir por causa do seu estado de abandono e da sua idade. Além disso, os defeitos estéticos também eram horríveis. Depois, para trabalhar com a Web ou abrir diferentes sítios Web, tive mesmo de aprender tudo corretamente. Abrir o sítio Web foi realmente um grande desastre para mim. Tudo era lento e eu não sabia como fazer o quê, nem sequer em que clicar.